Sobre o Pequeno Sepuku

O Pequeno Sepuku é uma tirinha de aconselhamentos. O nome é copiado da palavra japonesa “seppuku” que significa aproximadamente “sacrifício em benefício dos outros”. Começou como uma paródia da Hello Kitty para um periódico mensal pequeno em 1997 e se desenvolveu em seu formato atual rapidamente. Em 1999 o periódico onde o Pequeno era impresso iria acabar e eu estava pronto para acabar com ele. Meus amigos e colegas de quarto me encorajaram e me falaram pra enviar para semanários alternativos e de repente o Pequeno se tornou uma tirinha sindicada.

O grande fator no sucesso da tirinha é a participação dos leitores. Os leitores apoiaram muito o conceito da tirinha e eu não posso agradecê-los o bastante por todas as ótimas perguntas que me enviaram. Não existiria tirinha se não existissem as perguntas de tantos estudantes, trabalhadores e todas as outras almas de corações partidos por aí que só querem sair de seus problemas e rir um pouco. Eu não posso agradecê-los o suficiente pelo seu apoio. Eles sabem que eu não sou um colunista de conselhos profissional. Eu sou só um cartunista e eu não tenho pretensão de ser outra coisa.

Existem várias outras pessoas de quem podemos conseguir “bons” conselhos e se você tem problemas de verdade eu sugiro que você vá até elas para que possam te ajudar (tenho uma lista de alguns lugares na seção de links). Mas se você quer desenhos, então você veio ao lugar certo. Espero que você goste.

Para mais informações sobre a publicação do Tiny Sepuku ou se você tem uma pergunta ou apenas quiser escrever algo, então por favor contacte o Ken em tinysepuku [arroba] hotmail [ponto] com

Aviso: Todas as questões enviadas e usadas se tornam propriedade da tirinha para propósitos de entretenimento. Mas você já sabia disso, não sabia?

– Ken Cursoe